Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Pesquisa avançada

10587 Mensagens em 1481 Tópicos- por 1512 Membros - Membro Mais Recente: JCSF

Maro 10, 2010, 16:06:50
ForumGeralCulturaDesportoJogos Paralímpicos de Pequim
Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Jogos Paralímpicos de Pequim  (Lida 669 vezes)
confidence
Administrator
Hero Member
Referrals: 1

Ver Perfil
Univ/Poli :
Universidade de Aveiro
Curso : Eng. Amb - 2ºano
« em: Setembro 09, 2008, 16:51:29 »

As cores de Portugal dominaram esta terça-feira o pódio do torneio individual de boccia BC1 dos Jogos Paralímpicos Pequim2008, através dos atletas João Paulo Fernandes (ouro) e António Marques (prata), repetindo uma imagem vivida há oito anos em Sidney.

Num jogo entre amigos, João Paulo Fernandes revalidou o ouro conseguido em Atenas. António Marques ficou com a prata, que tem um sabor especial por ser o primeiro título individual da sua carreira, que soma já seis participações em Jogos Paralímpicos.

Ao som de "A Portuguesa", as duas bandeiras nacionais subiram ao alto do Fencing Hall, ao lado da irlandesa, representada por Gabriel Shelly, o "dono" da medalha de bronze.

A imagem de duas bandeiras portuguesas a subirem em representação dos campeão e vice-campeão só tinha sido vista uma única vez em Jogos Paralímpicos, quando, em Sydney, José Macedo venceu Armando Costa na final do torneio de boccia BC2.

Depois da entrega das medalhas, deu-se a festa dos campeões, com João Paulo Fernandes e António Marques a serem recebidos pelos outros elementos da equipa portuguesa de boccia.

De medalhas ao peito, os heróis do dia foram depois retirados das cadeiras de rodas e "atirados ao ar", entre gritos de "campeões".

Visivelmente felizes, os dois atletas "exibiram" as medalhas e disponibilizaram-se deram entrevistas e fotografias.

Estas imagens podem repetir-se nas provas de pares e equipas, nas quais Portugal ocupa os lugares cimeiros do ranking.

No final da prova, e depois de ter repetido Atenas2004, João Paulo Fernandes afirmou: "Hoje alcancei o meu objectivo. Aqui, cada jogo foi uma batalha, mas consegui. Não há palavras para descrever o que sinto".

"Foi a minha primeira medalha individual. Não estava à espera, consegui, estou muito feliz", disse, por seu turno, António Marques.

Parabéns a eles!!  notworthy
Registado

*Atira para a lua e se não acertares ainda estarás entre as estrelas*
yELLOW
Sr. Member
Referrals: 0

Ver Perfil
Univ/Poli :
UC - FCTUC - Pólo 2 - DEI
Curso : Engenharia Informática 3ª Matrícula - 2º Ano
« Responder #1 em: Setembro 09, 2008, 17:11:54 »

concordo plenamente...tão os dois de parabéns  notworthy portugal...só é pena a televisão n dar tanta importância nem divulgar tanto quanto devia...é uma pena...

e desculpem minha ignorância mas até ao momento quantas medalhas temos? são só essas? julgo k sejam mais....

cumpZ
Registado

DURA PRAXIS SED PRAXIS
kandalf
Administrator
Hero Member
Referrals: 85

Ver Perfil
Univ/Poli :
Universidade de Aveiro
Curso : Eletrónica e Telecomunicações - 3º ano
« Responder #2 em: Setembro 09, 2008, 17:38:51 »

Penso que estas são as primeiras mas não sei acho que o jogos começaram à pouco tempo..

O João Paulo Fernandes (ouro) acho que anda ou andou na universidade de Aveiro
Registado
confidence
Administrator
Hero Member
Referrals: 1

Ver Perfil
Univ/Poli :
Universidade de Aveiro
Curso : Eng. Amb - 2ºano
« Responder #3 em: Setembro 09, 2008, 17:50:31 »

Penso que estas são as primeiras mas não sei acho que o jogos começaram à pouco tempo..

O João Paulo Fernandes (ouro) acho que anda ou andou na universidade de Aveiro

A sério? Não fazia ideia.. Em que curso?
Registado

*Atira para a lua e se não acertares ainda estarás entre as estrelas*
Anhinga
Jr. Member
**
Referrals: 0

Ver Perfil
Univ/Poli :
U.Porto
Curso : Eng. Amb. 2ºano
« Responder #4 em: Setembro 09, 2008, 18:02:22 »

Só faltava mesmo a de bronze =P